CONTEMAR PARTICIPA DA FEICCAD DE JUNDIAÍ E MINISTRA PALESTRA SOBRE CONDOMÍNIOS SUSTENTÁVEIS

Com o comprometimento de melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente, a Contemar Ambiental, em parceria com a Fatec de Sorocaba, desenvolve projetos e pesquisas com alunos e professores que combinam o conhecimento gerado em sala de aula às necessidades gerais. Os resultados são melhorias e benefícios à sociedade e ao meio ambiente.

Além de agregar valor às duas instituições, a parceria contribui para a formação dos estudantes que ganham a oportunidade de ter as primeiras experiências práticas no mercado de trabalho e, assim, aprenderem mais e desenvolverem-se profissionalmente.

O estágio oferecido pela Contemar aos alunos da Fatec de Sorocaba é um instrumento capaz de interligar a teoria à prática, proporcionando condições para ampliar o amadurecimento intelectual, comportamental e a agilidade diante de situações reais.

A primeira pesquisa realizada pela empresa em parceria com a Fatec avaliou os impactos causados pelo processo de autoclavagem aos trabalhadores da Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde (UTRSS).

Neste semestre, por exemplo, o estudo em andamento está focado na validação do processo de tratamento dos Resíduos de Serviços de Saúde em configurações diferentes das recomendadas pelo fabricante, o que, em outras unidades, já se provou completamente viável.

Espera-se que os ganhos advindos destas pesquisas atinjam muito mais que as melhorias proporcionadas à empresa, a redução dos ciclos ou o consumo de energias e recursos naturais. Espera-se que também possam, por meio da publicação dos resultados obtidos, fornecer à sociedade informações sólidas e confiáveis, capazes de se tornar fonte de conhecimento.

Autora: Jéssica Cássia Carregoza Domingues.

Mais informações clique aqui: www.contemar.com.br/contato.php