CONTEMAR AMBIENTAL MINISTRA PALESTRA EM FEIRA DA FUNASA, EM BRASÍLIA

A Contemar Ambiental esteve presente na I Feira de Tecnologias em Engenharia de Saúde Pública da FUNASA – Ministério da Saúde (Fundação Nacional da Saúde), no último dia 10 de setembro, em Brasília. A gerente da Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviços da Saúde (UTRSS) e de Sustentabilidade da empresa, Camila Passarella Bortoletto, palestrou no evento para engenheiros, arquitetos e especialistas em saneamento ambiental da instituição.

O tema apresentado foi “Contenerização e Coleta Mecanizada de Resíduos Sólidos: Ponto de Vista Sanitário”, o qual abordou a importância da gestão de resíduos com contentores ou contêineres, uma ferramenta eficiente para o acondicionamento e armazenamento seguro dos resíduos, que evitam, assim, a proliferação de insetos e roedores causadores de doenças. A coleta mecanizada também foi mencionada, uma vez que proporciona coleta segura e com melhor custo-benefício para empresas, prefeituras, trabalhadores, meio ambiente e sociedade.

O evento, que aconteceu no Hotel Nacional, teve como foco a demonstração das inovações relacionadas à concepção e ao uso de materiais, equipamentos, máquinas e implementos na rotina de implantação de sistemas de abastecimento de água, esgoto e resíduos sólidos.

I Simpósio de Tecnologias – 10 a 14/set/12 (Foto: Edmar Chaperman/Funasa)

I Simpósio de Tecnologias – 10 a 14/set/12 (Foto: Edmar Chaperman/Funasa)

I Simpósio de Tecnologias – 10 a 14/set/12 (Foto: Edmar Chaperman/Funasa)

Sobre a Contemar – Seu objetivo é modernizar o sistema de coleta do lixo urbano com o que existe de mais avançado no mundo. É especialista na contenerização de resíduos que permite a coleta mecanizada, oferecendo um sistema de manutenção, reposição e higienização dos contentores. Fabrica e comercializa contentores, lixeiras e papeleiras de alta qualidade para o acondicionamento eficiente dos resíduos, além de desenvolver e executar projetos de gestão de Resíduos de Serviço de Saúde, desde a coleta até seu tratamento e destinação final. A Contemar promove e incentiva diversas atividades em prol da sustentabilidade entre seus colaboradores e membros da comunidade onde atua.

Mais informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa – Bianca Lara– (15) 3202-3515 (15) 9133-8035 – szscom@uol.com.br

Contemar Ambiental – (15) 3235-3700 – www.contemar.com.br