CAPELA DO ALTO APRESENTA MELHORIAS COM A COLETA MECANIZADA

Em agosto de 2016 a cidade de Capela do Alto, localizada no interior de São Paulo, iniciou o sistema de coleta mecanizada em parceria com a Contemar Ambiental. Foram implantados contentores de lixo com capacidade de 1000 litros na região central da cidade para acondicionamento de resíduos recicláveis e orgânicos.

Após um ano da implementação dos contentores de lixo nas ruas, a prefeitura percebe benefícios tanto para a administração pública quanto para os trabalhadores e munícipes. Alguns podem ser citados e comprovados através da redução no consumo de combustível e nas horas trabalhadas, enquanto as ruas estão mais limpas nas regiões que estão os contentores de lixo.

Os trabalhadores referem que o trabalho está mais ágil, produtivo e humanizado, pois, nos locais em que os contentores de lixo estão instalados, não é mais necessário ter contato direto com o lixo, que antes acontecia devido aos animais rasgarem os sacos de lixo. Esse incômodo causado por animais, apontado pelos trabalhadores, também é visto pela população, que ressalta a diminuição deste com a instalação de containeres de lixo.

A população também percebe a facilidade do descarte do lixo doméstico, pois não é mais necessário manter o lixo em casa até a data da coleta, sendo que o descarte é feito no contentor mais próximo de sua residência e logo coletado pelo serviço responsável.

Acompanhe, em números, os benefícios da coleta mecanizada: